Loja Oficial - Mamãe Decoração - Siga-nos nas redes sociais!
01/08/2022

Quarto de menina: saindo do tradicional

Quarto de menina: saindo do tradicional

 

Todo o processo de pesquisar, comparar e finalmente comprar os itens do quarto é uma experiência única!

 

Para quartinhos de bebê menina, escolha as cores e temas que mais agradam a vocês, os pais. Caso a criança seja maiorzinha, o ideal é envolvê-la nessa parte criativa!

 

O rosa é e sempre será a escolha da maioria das decorações. Não podemos negar que é uma escolha acertadíssima e que, inclusive, o rosa possui nuances diferentes. Além disso, também combina com algumas outras cores como o cinza, o amarelo e o verde.

 

Mas hoje o nosso papo é com as mães que sonham com um espaço diferente, embora não menos aconchegante. Há várias cores que podem ser usadas e que ficam igualmente lindas e femininas.

 

Cores como o amarelo, por exemplo, deixam o quartinho com ares de calma e descontração.


 

Na psicologia das cores, o amarelo representa: o otimismo, a energia, o lúdico e a amabilidade.

A escolha do tom de amarelo vai depender do seu gosto pessoal. Você pode escolher se manter nos clássicos tons pastel ou ir para um tom mais vibrante, ousado!


 

Quer combinar o amarelo com outras cores? O cinza é uma opção ótima, pois, além de combinar com diversas outras cores, é neutro e deixa o destaque para o amarelo.

Para as mamães mais ousadas e criativas, fazer um trio com cinza e lilás pode ser uma ótima escolha.

 

Não se esqueça de que o rosa também combina com o amarelo. Então, se a dúvida não é exatamente como trocar o rosa e sim como complementar essa cor, o amarelo cabe bem aí.

 

Outra sugestão é o lilás, que apesar de bem próximo ao rosa tem um tom bem diferente.

 

Combinar o lilás/rosa com o verde e o amarelo também deixa o quartinho bem descontraído, sem perder a doçura que sempre procuramos. Afinal, o quarto das pequenas pede um pouco mais de delicadeza mesmo, em todas as idades.

 

Quer ousar ainda mais? Quartinho de menina com tons de vermelho já são uma realidade!

 

Não precisa se preocupar em não pesar a mão, é só escolher os detalhes em vermelho, como o enfeite de porta, o nome em mdf ou algum item do enxoval e deixar o restante em tons neutros, como creme e cinza, que deixam o contraste mais suave.

 

Na escolha de cores mais fortes e vibrantes, opte por deixar essas cores mais nos detalhes, para não cansar a criança.

 

Gostou das dicas? Inscreva-se aqui para ser avisada sobre os próximos posts aqui no blog.

 

Meu Carrinho

Continuar Comprando